11 de mar. de 2010

O significado da vida

Vou explicar. Mas não espalha, ok. O Amor não é solidário, baby. O Amor é no mínimo conivente. (Dicionário!!)

Um dedo.
Bem, não é um dedo igual aos outros. Os dedos da mão não são iguais.
É só voltar à infância; "dedo mindinho, seu-vizinho, pai-de-todos, fura-bolo, mata-piolho".
O mata-piolho é o dedo mais diferente da mão. Já repararam, tem cinco (falar da do Lula não é politicamente correto, certo?)
Continuando, este dedo é o diferente, em tamanho, formato e função, dos outros quatro.
Dizem que foi com Ele que começou a superioridade do ser humano (que, antes do feminismo, chamávamos simplesmente de homem, englobando tudo, homem, mulher e simpatizantes) sobre outros animais, donde surgiu a civilização.
Com este dedo, separado dos outros, o dito ser humano podia agarrar qualquer coisa com segurança e força.
Daí ao cacete e à cacetada (primeiro nos animais, depois no irmão, sempre na mulher, claro) até a imposição de um pré domínio social, foi um passo.
Estudando o Polegar com fé e percinciência, até que foi fácil chegar à conclusão: o Polegar representa a Vida. É, ô meu! -- a própria Vida, assim em negrito (negrito é um tipo em destaque, mais negro do que os outros, designação até carinhosa, não me venham com racismos, ok).
Porem, mais complexa do que a Vida, que todos temos e mais ou menos sabemos o que é (ao contrario da morte), esta a maior e mais angustiada dúvida do ser humano: qual é o significado da Vida?
Desde que foi feito do barro pelo Todo Poderoso, e Este, por esquecimento, ciúme ou sacanagem, esqueceu de explicar pra quê, o mistério existe. Pode ter sido pura ignorância - é comum o Criador não saber o que esta criando.
Eu, por exemplo, escrevendo este artigo, não sei aonde vou chegar.
Mas me acompanhem, por favor.
Me acompanharam?
Pois é, o Ser Humano esta sempre por aí - de vez enquando a gente encontra um - bebendo, comendo, dormindo, transando, xingando o Dunga, bombardeando o Trade Center, exorcizando o Talibã, sempre sem a menor idéia do que significa o que faz.
É mole?
Mas agora, meus queridos, no momento em que eu, no alto da minha clarividência filosófica, afirmo que o polegar representa a Vida, vocês têm à mão, literalmente, o instrumento pra responder em definitivo qual é o significado dela, Vida.
Não descobriram? Puxa, eu tenho que fazer tudo?
Vamos lá.
Quando perguntamos o significado da vida estamos, claro, centrados na vida humana.
O ser humano é o único animal que tem a frescura de querer saber de onde vem, pra onde vai, o que é que é, e "o qué que há, ô meu?". Então, continuemos.
Os que me acompanharam até aqui (os outros nunca vão saber o que perderam) e aceitaram que o dedo-mor, o polegar, foi quem nos deu força física e progressão mental para chegar a especulações profundas, como esta, observem agora.
O polegar representa a Vida e, pronto! - com a mão esquerda vocês agarraram a Vida.
É o que todos querem. Agarrá-la. Estão satisfeitos?
Claro que não.
É fácil pegar a Vida. Porém, e o significado dela? Falta pouco, cambada.
Estão segurando a Vida? Não larguem! Segurem forte!
Agora, no movimento mais rápido que puderem fazer, agarrem a Vida (o polegar) com a mão direita.
Pronto! Acabaram de descobrir o significado da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário