27 de jan. de 2010

Uma Bebida

ORGASMO

-1 Garrafa de Champagne ou vinho frisante
- 2 Iogurte de Morango
-1 Lata de Leite Condensado
 Bater tudo no liquidificador e acrescente gelo à
gosto. 
 
Cuidado meninas!!!!!

20 de jan. de 2010

Polly para a Polly (Paginas Amarelas)

Questionário de Polly para a Polly. Fique sabendo algumas coisas sobre a vida desta garota imprescindível.
*PP = Polly pergunta   *PR = Polly responde

PP- Polly, você é uma moça jovem, tem suas variáveis qualidades, conte-nos mais sobre elas.
PR- Bem, vejamos, toda mulher tem uma necessidade de virtude, de modéstia e humildade, tenho orgulho por esses meus traços, as pessoas são felizes por serem minhas amigas, e as garotas são felizes por esse meu lado de NATCHO APIMENTADO, mas como não gosto muito de falar de minha pessoa, passemos a próxima pergunta.

PP- Ok. Você tem suas diversas histórias de vida, uma garota vivida, a responsabilidade o deu base para suprir todos esses momentos, e por isso ainda o continua, mas conte-nos um fato marcante.
PR- Vejamos, interessante contar do meu calção que colocava na altura do umbigo para ir a escola, da vez que fiquei trancada, assim, como a porta do banheiro que estava emperrado, e minha pequena bexiga estava altamente tencionada a explodir urina resultando que urinei na pia da cozinha (imaginem a cena). Muito interessante contar também à vez que uma garota apontou-me o dedo mediano e no dia seguinte ela e sua prima voltaram para casa com carro dos bombeiros, vitimas não fatais de afogamento, então telespectadores cuidem com suas ações e língua (e dedos).

PP- Interessante. Polly você tem essa fama do romance ardente, como muitos dizem uma romântica lírica, aquela que tem capacidade de amar em diversas e quaisquer circunstâncias, conte-nos mais.
PR- (Risadas) Me encabulo em dizer essas coisas. Tenho um termo excelente que guia essa minha historia de vida, “Brennende Liebe”. Mas voltando a pergunta, não faço nada a mais do que o necessário, se sou tratada assim por este esplendor, mas não sou assim, sou mais moderna, você me veria em um conversível branco vestindo Calvin Klein e talvez um mustache latino para apimentar a relação.

PP- Já que entramos neste assunto tão reforçador a mulher (de verdade), nos fale de garotas.
PR- Minha mãe (e família) provavelmente lerá esta manchete, então me privarei um pouco a falar. Mas você não valoriza uma mulher? Não seria tão bom no mundo se as mulheres não tivessem tanto medo de serem mais mulheres? Não sei quanto a você Polly repórter, mas eu amo mulheres, nesse termo não menciono a vulgaridade, mulher pode estar aonde for que ainda continuara mulher.

PP- Concordo com sua idéia minha jovem... E a aproximação, poderia falar como é?
PR- Sou jovem, mas sou da velha escola, na pista uso cantadas das antigas, não estou nem aí. Só preciso de um pouquinho, um pouquinho disso um pouquinho daquilo, é a Polly bombando no seu som, mas é difícil dizer, porque mudo o ritmo, olhos fechados, nunca fumei unzinho.(sera?) Chego bem perto para ela sentir a pulsação, a festa a mil, eu fui bem clara cara só preciso de um pouquinho... antes eu queria só um pouquinho, agora quero mais...

Ausência



Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar seus olhos que são doces...
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres exausto...
No entanto a tua presença é qualquer coisa, como a luz e a vida...
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto...
E em minha voz, a tua voz...
Não te quero ter, pois em meu ser tudo estaria terminado...
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados...
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada...
Que ficou em minha carne como uma nódoa do passado...
Eu deixarei...Tu irás e encostarás tua face em outra face...
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada...
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu...
porque eu fui o grande íntimo da noite...
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa...
Porque os meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
E eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém, porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas,
serão a tua voz presente, tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinicius de Moraes

17 de jan. de 2010

Fique querendo.

“Ah! Você quer? Pois fique querendo, porque querer e ficar esperando não fazem mal a ninguém.”
É um jeito de falar infantil, até malcriado – segundo as mães – mas encerra uma grande verdade. Todos sabemos que “querer não é poder”. Conseguir o que se quer depende de treinamento. Esperar é um aprendizado crucial: é assim que desenvolvemos aspectos essenciais da vida mental. Temos de aprender a distinguir, entre as necessidades, a que tem de ser atendidas já da que pode esperar. Quando nenês esperneamos por tudo que queremos. Com o tempo, distinguimos urgências urgentíssimas de outras que podemos protelar. Devagar, o ato de espernear vai sendo substituído por ensaios de pensar. Ninguém nasce pensando, eis algo que demanda treino.
Uma aula rápida e básica.
Não é um processo tão simples: são etapas que, ordenadas, resultam em percepções, avaliações, julgamentos e, finalmente, pensamentos.
A imagem do desejado ganha representação na nossa mente. Se eu quero uma bola e não a tenho à mão, vou encucar ate desistir ou conseguir. Enquanto a tenho na mente, vou matutando jeitos de consegui-la. É nessa espera que reside a importância do “ficar querendo”. Quando quero a bola e me dão a bola, não aprendo nada. Se tenho de estender o braço para alcançá-la, já preciso comparar a distancia com o comprimento do meu braço. Se nem a tenho à mão nem ao meu alcance, preciso lançar mão de outras aptidões. “Onde a bola costuma ser guardada? Quem a guarda? Quem mais joga bola?”
Essa cena é um belo exercício de pensar. Pensar se aprende pensando. Para desejar e realizar o desejo, temos de lançar mão de uma grande quantidade de conhecimentos. Não adianta querer jabuticaba na Arábia ou mesmo aqui, fora de época. Desde cedo vamos desenvolvendo muitas aptidões que nos levam a memorizar, classificar, distinguir, tudo para melhor vencer as dificuldades. Depois de aprender a esperar, o que não quer dizer parar de querer, nós, enquanto maquinas desejantes, temos de lembrar uma infinidade de “prazos de validade”. Guardar uma banana descascada na bolsa é bobagem.
Desejar, esperar, selecionar, optar, julgar e rever são aptidões mentais indispensáveis para uma harmônica relação de troca com o mundo. Enquanto esperamos e pensamos, estamos caminhando para a civilidade e para a autonomia.

Trechos...

Seja qual for o lugar em que se ache o poeta, ou apunhalado pelas dores, ou ao lado de sua bela, embalado pelos prazeres; no cárcere, como no palácio; na paz, como sobre o campo de batalha; se ele é verdadeiro poeta, jamais deve esquecer-se de sua missão, e acha sempre o segredo de encantar os sentidos, vibrar as cordas do coração, e elevar o pensamento nas asas da harmonia até as idéias arquetípicas.
O trecho foi extraído da Advertência ao leitor feita por Domingos Jose Gonçalves de Magalhães nas paginas iniciais de seu livro Suspiros poéticos e saudades.

“... Por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa posição? Por que para uns nada dá certo, enquanto que para outros tudo parece sorrir?...”

“... As vicissitudes da vida têm, pois, uma causa, e, uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que cada um deve compenetrar-se bem...”

“... Quando alguém não quiser vos receber, nem escutar vossas palavras, sacudi, em saindo dessa casa ou dessa cidade, o pó de vossos pés...”

“...A obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas, embora os homens as confundam erradamente com negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão, a resignação é o consentimento do coração...”

(Amar não sofrer) “...perguntais se é permitido abrandar as vossas próprias provas; essa questão leva a esta: é permitido àquele que se afoga procurar se salvar? Àquele que tem um espinho cravado, de o retirar?...” “...contentai-vos com as provas que Deus vos envia, e não aumenteis sua carga, às vezes tão pesada...”

(Imposições) “... Não é o que entra na boca que enlameia o homem, mas o que sai da boca do homem. O que sai da boca parte do coração, e é o que torna o homem impuro...” “...mas comer sem ter lavado as mãos não é o que torna um homem impuro...”

11 de jan. de 2010

Escrever?!


“'In the deepest hour of the night, confess to yourself that you would die if you were forbidden to write. And look deep into your heart where it spreads its roots, the answer, and ask yourself, must I write?”  (alemão Rainer Rilke)

Significa qualquer coisa como:

“No escuro da noite, confessa a ti próprio que morrerias se te proibissem de escrever. Procura a resposta nas profundezas do teu coração, no lugar onde as suas raízes se estendem, e pergunte-se: preciso de escrever?”.