31 de mar. de 2010

Verdade!


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
(Carlos Drummond de Andrade)

É facil?!

"É comum que as pessoas deem o dito pelo feito,
mas isso é um erro terrível, que leva diretamente à decepção.
É que idealizar uma realização não garante nada além de que,
um momento passageiro no prazer de imaginar."

24 de mar. de 2010

Acorda


Todo dia é bom para você se recordar de que vive em um mundo habitado por outras pessoas, que também têm desejos, inclinações e preferências, nenhuma delas baseada na lógica ou na razão. Pela qual você tanto gosta de manter. Acho melhor você assumir esse mistério orgânico que compõe o ser humano pra tentar ser mais feliz!

18 de mar. de 2010

Em frente

"Os desentendimentos e as difíceis negociações
não devem ser encarados como sinais de que seria melhor desistir.
Melhor seguir em frente, pois quanto mais próximo estiver o objetivo pretendido,
mais difícil será tudo."

15 de mar. de 2010

O brilho


É, ela brilhou intelectualmente, fez uso do poder de falar e conversar para expor opiniões fundamentadas sobre os assuntos que pra ela era de maior importância. Aonde eu não me encaixava. Quando se tratava de nós duas, tudo era muito superficial... Era importante que os outros assuntos em que suas tais opiniões não fossem superficiais. (eusemprefora)

Uma Lição


Com o passado aprendi uma lição,
mas não necessariamente devo repetir quaisquer erros ou acertos,
porque meus pés se encontram no início de um caminho radicalmente novo,
que requer criatividade suprema.

13 de mar. de 2010

1001 dicas de sexo para enlouquecer um homem - ou mulher - na cama (de tanto rir)

Costumo dizer que você só conhece verdadeiramente uma pessoa entre quatro paredes. Afinal de contas, é só na intimidade que ela se despirá, não apenas das roupas como também das convenções sociais que impedem que a sua até então circunspecta colega da firma jogue você no chão feito um saco de batatas, pedindo para que você a penetre como se fosse um vibrador tailandês duplo de cinco velocidades. Descontando-se a sutileza paquidérmica da comparação, creio que não há nenhum problema em se fazer isso, desde que ninguém lhe peça pra fazer golden shower ou pegar um espanador a fim de se fantasiar de galo. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando sua parceira coloca um Toblerone na vagina e pede pra que você faça uma degustação, não?
Pois bem, essa "dica" do recheio de chocolate é só uma dentre tantas bizarrices que encontrei no site 1001 Idéias de Sexo, da revista Nova. É de se ficar pensando: será que as leitoras da Nova que resolvem pôr em prática dicas esdrúxulas como essas perderam seu bom senso no mesmo lugar em que a Britney Spears guarda suas pílulas anticoncepcionais? Como bem afirmou meu amigo Cafa, que bloga no Manual do Cafajeste Para Mulheres, uma matéria como essa deveria se chamar "Como Perder um Homem em Algumas Noites". Fico imaginando, por exemplo, um casal que vai pela primeira vez a um motel. A mulher, a fim de impressionar o cara, resolve seguir a dica "descolada" da revista, e faz como a leitora Marlene, que enviou a seguinte idéia:
"Ele me penetrou por trás, fiz xixi e o cara ficou maluco, tão maluco que a gente reatou o namoro e agora sempre sou convidada a repetir essa prática".
É, eu também ficaria doido se minha parceira resolvesse se inspirar nessa sugestão abilolada. A ponto de pensar: "é, devia estar maluco quando resolvi sair com essa mulher".
E olhem que essa nem é a mais esdrúxula das dicas da Nova. Vide a idéia de uma certa Vitória, que relatou:
"Convidei meu gato, que é pizzaiolo, para comer uma pizza personalizada: ele me encontrou nua, salpicada de orégano, com rodelas de tomate nos seios e azeitonas sobre os pêlos pubianos".
Vá lá, ainda havia um certo contexto, mas eu provavelmente perguntaria onde é que ela guardava a lata de azeite. Já a Rosa, da Bahia, escreveu:
"Fazer um enroladinho de queijo e presunto no pênis é ótimo para ele e saboroso para mim".
Vai um Engov antes e outro depois? Mas o Oscar de excentricidades foi para a Paula, de São Paulo:
"Enchi a banheira, joguei 20 pacotes de gelatina, completei com água fria e esperei quatro horas, até solidificar. Quando ele chegou em casa, o convidei para fazer amor ali dentro. Foi demais!".
Ok, até reconheço o esforço da guria, porém...
Mas tem coisas mais bizarras ainda, vide o relato da Renata, de Sergipe:
"Coloquei um besouro para passear no meu corpo nu. Ele ficou arrepiado de tesão".
Eu, particularmente, não gostaria de transformar minhas transas em cenas de filmes do David Lynch. A Bianca, de Goiás, afirma:
"Quer um conselho de amiga? Experimente fazer amor em uma escada. É ma-ra-vi-lho-so".
O médico que cuida de sua coluna também deve achar isso altamente afrodisíaco. E eu prefiro pegar um elevador. Já a Karen, de Tocantins, escreve:
"Meu namorado me deu um urso de pelúcia enorme. Coloco um pênis de borracha no ursão e transo com ele na frente da minha platéia particular".
Zoofilia de pelúcia? Eu definitivamente morro, reencarno várias vezes e ainda assim não vejo tudo.
Catarina, do Ceará, precisa tomar cuidado com parceiros CDFs:
"Escrevi uma equação de segundo grau em meu corpo e pedi a ele para resolvê-la".
Lilia, de São Paulo, tem um parceiro pra lá de sui generis:
"Vi no cinema uma cena em que a atriz enfiava um lenço no ânus do amante e, quando ele estava quase chegando ao orgasmo, puxava devagarinho... Imitei e ele adorou!".
Pati, de São Paulo, tem bala na agulha:
"Deixei na cama dele uma passagem para o Rio e uma reserva no hotel Copacabana Palace. Esperei na suíte de lingerie, com uma garrafa de Veuve Clicquot".
Serve noite de luxúrias no drive-in Pindaíba's com garrafa de Sidra Sereser Pêssego e Reginaldo Rossi tocando na rádio AM de uma Variant 76?
Um dia preciso escrever umas "dicas de sexo para enlouquecer uma mulher" inventando relatos desse naipe. Teria coisas como esta:
"Tirei minha cueca enquanto estávamos em um restaurante, e a entreguei por debaixo da mesa para a minha parceira. Ela quase desmaiou de tanta excitação". Ou isso: "Depilei meus pêlos púbicos com o formato de uma seta apontando para meu rígido pênis. Nem precisei empurrar a cabeça dela pra baixo pra ganhar um bola-gato naquela noite". E isso: "Besuntei meu corpo inteiro com pasta de amendoim e fui totalmente lambido por minha parceira. Infelizmente ela entrou em coma diabético e passou quase um mês na UTI, mas quando saiu do hospital me confidenciou que quase morreu de tanto prazer".

Piadas prontas à parte, é lógico que matérias desse tipo têm o seu valor, por enfatizarem que é importante não permitir que relacionamentos caiam na mesmice do dia-a-dia. Porém, bom senso é algo quase tão importante quanto munir-se de camisinhas. Levar todas essas idéias à risca é incorrer no risco de fazer o seu parceiro gozar bastante, mas não exatamente de prazer...



(Galera seguinte, lembro que tirei de um site essa matéria, e tinha colocado os créditos BONITINHO! Porém saporra sumiu, quem souber e tal, manda ai nos comentários que eu coloco BONITINHO de novo.)

11 de mar. de 2010

Porque vamos espalhar o amor no mundo...

Polly: Ela diz que sou divertida, que pareço me preocupar com ela, me
importar, que dou atenção...Enfim, faço bem a ela..E por isso ela gosta
de estar comigo...
Tany: Isso é um péssimo sinal...
Polly: Ai, ai...Ela me vê como uma santa...Eu poderia ser Madre Tereza e sair espalhando amor, não acha?
Tany: Vamos fazer isso?!
Polly: Vamos!
Tany: Cobrando, é claro…
Tany e Polly: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

@mizade.com.br

Quando convidada a escrever sobre o tema amizade, logo surgiram varias indagações que fiz questão de anotar.
Também pude parar e pensar na amizade e em seus significados, nos meus amigos.
Ou seja, repensei minha historia.
Minha historia de vida pode ser escrita pelas amizades que fiz, pelas que desfiz, pelas amizades que conservei e por outras que irei fazer.
Afinal o que é amizade? Como se faz um amigo ou como as amizades são formadas? Por que algumas pessoas são consideradas amigas e outras colegas? Existe amizade entre homens e mulheres? Existe amizade entre mulheres? Amizade entre homens são mais duradouras que amizades entre mulheres? O que fazer para as amizades serem mais duradouras? Existem amizades feitas pela internet? Podemos dizer que há amigos virtuais? Amizade é um sentimento? Quais os sentimentos envolvidos numa relação de amizade?

Em Pequeno Dicionário De Palavras Ao Vento, Adriana Falcão, afirma que a amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Será mesmo?!
Fritz Heider, um dos teóricos da psicologia social, explica a formação das amizades através da teoria do equilíbrio.
Ou seja, sempre procuramos "relações harmoniosas" entre nossas atitudes frente a pessoas ou entidades impessoais (política, esporte, religião etc.) um exemplo de relação harmoniosa é quando gostamos de alguém e torcemos pelo mesmo time de futebol, ou ainda quando não gostamos de uma pessoa e dela divergimos de questões políticas.
Esses são exemplos de relações harmoniosas; há um equilíbrio.
Nem sempre no nosso dia-a-dia encontramos relações harmoniosas ou equilibradas.
Ao contrario, experimentamos varias relações desequilibradas.
Mas então como mantemos nossas amizades? Seremos amigos de quem somente torce para o mesmo time que eu, gosta das mesmas coisas e que concorda comigo sobre tudo?

Amigos virtuais, amizades reais?

A internet oferece recursos interessantes.
Como bate-papo, fotologs, blogs proporcionando a utilização de apelidos, permitindo o anonimato.
Podemos ser qualquer pessoa, ou melhor, podendo ser varias pessoas ao mesmo tempo.
Na vida real não é muito diferente.
Somos mulher, mãe, irmã, filha, namorada, esposa, amiga entre outras identidades.
Podemos criar historias ou compartilhar o dia-a-dia, assim favorecendo o autoconhecimento que é importante para obter uma relação equilibrada.
Outra função da internet é a manutenção das amizades.
A maioria das pessoas que utilizam tais ferramentas tem objetivos maiores, que é manter as amizades feitas na vida real.
Há pessoas que gostam de destacar aspectos negativos na internet.
Lembrando que este fenômeno esta associado a novidades tecnológicas, foi assim com a chegada do telefone fixo e o celular, com a televisão, com computadores e com os robôs.
E não seria diferente com a internet.
Tem quem diga que a internet não favorece o contato social.
Que pessoas a cada dia que passa estão ficando horas e até dias na frente do computador interagindo com a maquina e esquecendo-se da vida fora do quarto.
A internet é utilizada para manter os relacionamentos feitos na vida real e que as lan houses são espaços de socialização entre seus frequentadores.
Benefícios ou malefícios?
Ainda é cedo para afirmar.
Mas tudo o que é exagerado demonstra desequilíbrio.
Temos que estar sempre à procura deste equilíbrio fora do quarto.

O significado da vida

Vou explicar. Mas não espalha, ok. O Amor não é solidário, baby. O Amor é no mínimo conivente. (Dicionário!!)

Um dedo.
Bem, não é um dedo igual aos outros. Os dedos da mão não são iguais.
É só voltar à infância; "dedo mindinho, seu-vizinho, pai-de-todos, fura-bolo, mata-piolho".
O mata-piolho é o dedo mais diferente da mão. Já repararam, tem cinco (falar da do Lula não é politicamente correto, certo?)
Continuando, este dedo é o diferente, em tamanho, formato e função, dos outros quatro.
Dizem que foi com Ele que começou a superioridade do ser humano (que, antes do feminismo, chamávamos simplesmente de homem, englobando tudo, homem, mulher e simpatizantes) sobre outros animais, donde surgiu a civilização.
Com este dedo, separado dos outros, o dito ser humano podia agarrar qualquer coisa com segurança e força.
Daí ao cacete e à cacetada (primeiro nos animais, depois no irmão, sempre na mulher, claro) até a imposição de um pré domínio social, foi um passo.
Estudando o Polegar com fé e percinciência, até que foi fácil chegar à conclusão: o Polegar representa a Vida. É, ô meu! -- a própria Vida, assim em negrito (negrito é um tipo em destaque, mais negro do que os outros, designação até carinhosa, não me venham com racismos, ok).
Porem, mais complexa do que a Vida, que todos temos e mais ou menos sabemos o que é (ao contrario da morte), esta a maior e mais angustiada dúvida do ser humano: qual é o significado da Vida?
Desde que foi feito do barro pelo Todo Poderoso, e Este, por esquecimento, ciúme ou sacanagem, esqueceu de explicar pra quê, o mistério existe. Pode ter sido pura ignorância - é comum o Criador não saber o que esta criando.
Eu, por exemplo, escrevendo este artigo, não sei aonde vou chegar.
Mas me acompanhem, por favor.
Me acompanharam?
Pois é, o Ser Humano esta sempre por aí - de vez enquando a gente encontra um - bebendo, comendo, dormindo, transando, xingando o Dunga, bombardeando o Trade Center, exorcizando o Talibã, sempre sem a menor idéia do que significa o que faz.
É mole?
Mas agora, meus queridos, no momento em que eu, no alto da minha clarividência filosófica, afirmo que o polegar representa a Vida, vocês têm à mão, literalmente, o instrumento pra responder em definitivo qual é o significado dela, Vida.
Não descobriram? Puxa, eu tenho que fazer tudo?
Vamos lá.
Quando perguntamos o significado da vida estamos, claro, centrados na vida humana.
O ser humano é o único animal que tem a frescura de querer saber de onde vem, pra onde vai, o que é que é, e "o qué que há, ô meu?". Então, continuemos.
Os que me acompanharam até aqui (os outros nunca vão saber o que perderam) e aceitaram que o dedo-mor, o polegar, foi quem nos deu força física e progressão mental para chegar a especulações profundas, como esta, observem agora.
O polegar representa a Vida e, pronto! - com a mão esquerda vocês agarraram a Vida.
É o que todos querem. Agarrá-la. Estão satisfeitos?
Claro que não.
É fácil pegar a Vida. Porém, e o significado dela? Falta pouco, cambada.
Estão segurando a Vida? Não larguem! Segurem forte!
Agora, no movimento mais rápido que puderem fazer, agarrem a Vida (o polegar) com a mão direita.
Pronto! Acabaram de descobrir o significado da Vida.

10 de mar. de 2010

O Renascer Da Águia


...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40:31)

A águia possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, voar se torna difícil. Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um difícil processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.


Em nossa vida, quando as coisas não estão como gostaríamos que estivessem, muitas vezes temos de nos recolher por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de muitas coisas que nos causaram dor.
Somente livres disso, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Renovemos a cada dia, nossos objetivos, nossos sonhos, nossas esperanças.
Pensemos que hoje nós podemos fazer o melhor de nós, para que amanhã ao olharmos o passado, chegarmos a conclusão de que a nossa vida realmente valeu a pena ter sido vivida.
Siga o exemplo da Águia.
Lute pelos seus objetivos, aproveite suas oportunidades.

Geografiando


Foi-se o tempo em que Geografia fazia parte apenas de livros didáticos, como se fosse feita para ficar no papel.
Antes tinha somente uma utilidade: servir a interesses militares, ou seja, ir à guerra. Hoje ela continua indo à guerra, mas uma guerra por vida melhor, que não se restringe às forças armadas e sim a toda a população, principalmente as pessoas que a veem de uma maneira critica.


Geografiando

Para falar de Geografia
Em tempos atuais
É preciso perceber
Os mundos desiguais
É por isso vou afiar
Para não desafinar
O motivo que aqui me traz

Já dizia Drummond
Em sua poesia:
"O que é o homem
Senão uma Geografia?"
Ele disse da concepção
Eu falo do povão
Que caminha todo dia

Conhecer o espaço
Para poder organizar
É função da Geografia
Papel do homem repensar
E é isso que eu acho
Porque somos um riacho
Que no rio vai desaguar

Para entender o sistema
E o seu potencial
O estudo da Geografia
Nos aponta o capital
Como fonte de ambição
Que leva a civilização
A uma vida desigual

Conquistar a liberdade
E pisar no seu chão
É a ideia que move
O surgimento de uma nação
E foi assim que o Conselheiro
Se tornou um espelho
No coração do Sertão

O mundo já sente
A grande contradição
Que vivemos nesse momento
De muita aflição
Se tornando a Terra
O palco da guerra
Que oprime a população

Para tecer a grande rede
Fio-a-fio vou amarrando
E a pangéia acontece
Porque estou geografiando
E no grande continente
Plantaremos a semente
Que o futuro irá regando

Não encare este ato
Como falta de verdade
Pois a minha alma intenção
É mostrar à sociedade
Que uma boa formação
Pode gerar revolução
E trazer a igualdade


Leandro Caetano de Magalhães, de Correntina-BA, é estudante de geografia na UFG em Goiânia, GO

A ética reflete o agir humano

O tema central da Filosofia da Educação Clássica foi o "ser".
O da Filosofia da Educação Moderna foi o "conhecer".
E o tema da Educação Contemporânea, crescentemente, tem se tornado o "agir".

O agir tem se constituído num verdadeiro problema, que a Educação busca resolver considerando questões como: qual a melhor maneira de agir enquanto homens e mulheres que somos? O que fazer para resolver problemas sem criar outros? Até que ponto posso interferir na vida do outro? O que realmente conta na vida? Quais devem ser minhas prioridades em relação a aproveitar o maximo minha passagem pela vida? Como viver sem provocar mais conflitos que o necessário? Essas questões estão ligadas ao que chamamos de valores advindos da Moral.

Moral e Ética

O termo "Moral" vem do latim, "mos" ou "mores", que significa costume. No sentido de normas ou regras adquiridas por hábitos de uma determinada sociedade que os considera como critérios validos para a orientação do agir de seus membros. Portanto, o agir humano é, do ponto de vista moral, fundado em valores. Os valores são entendidos como aquilo que é bom, útil, positivo, e que deve ser realizado.
A Moral é o objeto da Ética. Porem não se pode confundir Ética com Moral. O termo "ética" vem do latim, "ethos" que significa analogamente modo de ser ou caráter que expressa a forma de vida adquirida ou conquistada pelo homem ou mulher dentro de seu contexto social.
O significado etimológico de moral e ética aqui apresentado não alcança seu sentido atual, mas nos fornecem a noção clara de que o comportamento moral é algo adquirido, ou seja, socialmente produzido. O modo de agir humano é o modo de expressar sua conduta. A conduta que assume diante de problemas práticos do dia-a-dia, onde tem que escolher entre o sim e o não, o agora, mais tarde ou nunca, ajudar ou não ajudar alguém, falar ou não falar a verdade, enfim, escolher como resolver problemas ou ainda, escolher não resolvê-los. As decisões tomadas, ou mesmo a escolha por não decidir, estão fundamentadas em valores e na Moral. Classificamos as posturas diante do conjunto de situações apresentadas como comportamento pratico-moral. Quando esse julgar, avaliar e decidir é profundamente refletido, dá-se a passagem do plano da pratica moral para o plano da teoria moral. Esta é a passagem da Moral Efetiva para a Moral Reflexa. A moral Reflexa é o terreno do pensamento filosófico onde se engendram reflexões profundas e criteriosas, configuradas em problemas teorico-morais ou éticos. A Ética é, portanto, a Moral refletida.
O comportamento humano apresenta-se como um fato e cabe à Ética explicá-lo como seu objeto de reflexão. É importante ter clareza de que não cabe a Ética formular juízo de valor sobre a pratica moral dos homens e mulheres e da sociedade de épocas diversas, inclusive da atualidade, em nome de uma moral absoluta e universal. É papel da ética explicar a razão de ser da pluralidade e das mudanças de moral. É sabido pela Historia que houve praticas morais muito deferentes e até opostas em diferentes sociedades, inclusive na mesma, em tempos e lugares diversos.

Eu & Eu

Sou aquela que digo, o que você não quer dizer.
Falo o que quer ouvir, falo aos que querem saber.
Mostro a felicidade, e mostro a tristeza.
Falo da verdade, e falo de mentiras.
Interpreto com clareza!

Ainda procuro tempo para crescer, errar, acertar. Hoje em dia se não nascer com cara de sucesso, o interesse é nenhum.
Erro? A vida é experimentar, tentar, ousar, errar de novo e tentar de novo, ousar de novo e sempre...

Preservando a minha integridade. Muitas vezes sacrifiquei a integridade em nome da convivência. Não digo sempre a verdade, talvez por medo de sofrer rejeição ou alguma forma de perda, vivo no meio de pessoas cuja visão de vida é bem diferente da minha. Tornei-me invisível, para sobreviver ou simplesmente para manter minha posição na sociedade. Mas a experiência me mostrou que quando não vivemos de maneira coerente com nossos próprios valores, alguma coisa dentro de nós começa a se corroer. Podemos sobreviver, mas não vivemos plenamente, integralmente.
Talvez a perda da integridade seja a maior de todas as minhas tensões, algo que machuca muito mais do que, a pressão do tempo ou a falta de respeito. “Minha vitalidade esta enraizada em minha integridade”.


Eu cansei de ser acusada de reacionária só porque estudo em instituições, como o carnaval, a malandragem, os renunciantes, a boemia, o jogo, a comida, a musica e não me dedico a nenhuma linha pseudo-marxista sobre a chamada “classe operaria” ou sobre os “camponeses”, e não repito o refrão pessimista. Pelo contrario, tal como vocês sabem, eu também entendo que criticar não impede enxergar que sou uma alegre, sábia (?) e sagaz.
Afinal, como alguns de vocês gostam de falar e constataram por conta, eu sou uma pessoa de muitas imagens.
Realmente, lido como uma totalidade, eu sou muito mais complexa do que pensam alguns dos meus críticos mais ferrenhos e radicais. Mas visto através de algum ponto, eu revelo múltiplas realidades que cada um pega como pode e quer. A injustiça seria me proibir de algo, adoro esse exercício que conduz às gloriosas carnavalizações e ao exercício da liberdade, essencial a minha perspectiva social. Felizmente – que belo e generoso milagre! -, eu consegui realizar esse famigerado exercício. Ainda que fosse preciso deixar de ser eu.

E se a questão não for que é tão raro eu ser a pessoa que realmente quero ser, e, sim, por que é tão raro eu querer ser a pessoa que realmente sou?
Então, me disponho a ser feliz? (...)
Parece que ao me perguntar se eu estou disposta a ser feliz da maneira como as coisas estão é um modo de tentar me dizer que as coisas não vão mudar para melhor, que nunca vou ter sorte na vida – de modo que é melhor eu me acostumar às coisas do jeito que elas estão?
Penso no seguinte por um momento: estou disposta a me sentir realmente bem com as coisas como elas estão hoje na vida, a aceitar as coisas como elas são a deixar de me preocupar e sofrer...?

6 de mar. de 2010

Há Momentos - Clarice Lispector

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


(Clarice Lispector)

2 de mar. de 2010

Chapeuzinho Vermelho na imprensa

Recebi este e-mail - a construção do discurso é o que (nos) determina a história nestes tempos de diluição.

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem..."
(Fátima Bernardes): "...mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia."

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): "...que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

BRASIL URGENTE
(Datena): "...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."

REVISTA VEJA
"Lula sabia das intenções do lobo."

REVISTA CLÁUDIA
"Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

REVISTA NOVA
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador."
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
"Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT."

O GLOBO
"Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente."

ZERO HORA
"Avó de Chapeuzinho nasceu no RS."

FOLHA DA REGIÃO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, toda ensanguentada, (sem a trema,
prof.º Hèlio?) saltando da boca do LOBO. Sangue e tragédia na casa da vovó."

REVISTA CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa."

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
"Veja o que só o lobo viu."

REVISTA ISTO É
"Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente."

G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador)
"Lenhador mostra o machado."

DISCOVERY CHANNEL
"Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver."

SUPER INTERESSANTE
"Lobo mau! mito ou verdade?"