30 de jun. de 2010

A química do Amor e da Paixão

Por um instante que parece uma eternidade, o corpo estremece, surgem palpitações, a boca seca, o mundo lá fora é esquecido para render-se às emoções da paixão.
É a química do amor, um fluxo de substâncias que desencadeiam uma revolução bioquímica no organismo de homens e mulheres a partir de um simples olhar.






Uma avalanche de emoções é despertada pelo interesse em alguém. Somadas à insegurança, à inexperiência e às mudanças físicas, pode levar a situações positivas, à solidariedade, à busca de soluções pacificas, ao bem-estar, à propensão a fazer amigos, à melhoria da qualidade de vida e ao autoconhecimento. Por outro lado, também podem trazer frustrações, estresse e descontrole psíquico.

Paixão que vicia

Segundo a doutora Donatella Marazziti, da universidade de Pisa (Itália), o amor pode ser comparado a um estado de psicose compulsivo-obsessiva. Ou seja, há uma diminuição das taxas do neurotransmissor serotonina, uma molécula envolvida na comunicação entre as células cerebrais, participando com frequencia em varias funções do sistema nervoso, como controle do sono, do apetite, do ritmo cardíaco, da atividade motora, das funções cognitivas e do humor. Fica claro por que as oscilações de temperamento em apaixonados são tão habituais. Outro aspecto a ser observado é de que o álcool também baixa as taxas de serotonina. Por isso não é incomum a ilusão de alguém que se apaixona à primeira vista em uma festa ou no bar. A norepinefrina, a dopamina e a feniletilamina também são substancias que possuem a função de criar vínculos de afeto, desejo, atração, ou seja, o mecanismo biológico do amor. As endorfinas, hormônios que se originam das palavras endo (interno) e morfina (analgésico), despertados durante a paixão, proporcionam uma sensação de bem-estar e euforia, aumentam a disposição física e mental, e até chegam a aliviar dores.
Os hormônios também são culpados pela duração da paixão: nos primeiros momentos, há uma produção abundante da proteína neurotrofina, que provoca a desejo, a euforia e a dependência. No entanto, com o passar do tempo (mais ou menos 24 meses depois, segundo pesquisas da Universidade de Pisa), esse componente químico do cérebro dá lugar a duas outras substancias: a oxitocina, proteina produzida no hipotálamo, responsável pela sensação de prazer, bem-estar e tranquilidade, e a vasopressina, proteína conhecida como hormônio da fidelidade. Nesse momento do relacionamento, o casal opta pela busca de paixões novas e ardentes ou pela estabilidade e serenidade do amor maduro.

Condição humana

Mas o amor é condição humana e vai alem, vencendo os limites da Química e da Biologia. Talvez a solução para os problemas de desamor, violência e separações que ocorrem nos relacionamentos, nas famílias, na escola e na sociedade em geral, decorra do fato de que o ser humano, animal sábio e racional, ainda não aprendeu a administrar seus simples impulsos e emoções com inteligência. Ou seria necessário criar, no futuro, uma pílula de neutrofina?
No cotidiano percebe-se que a emoção não se caracteriza apenas como um estado de espírito que produz satisfação, prazer, contentamento, mas como uma mobilização cognativa que pode produzir fúria, rebeldia, sentimento de exclusão e descontentamento.
São sob esses estados emocionais que o ser humano constrói suas teorias e interpretações; daí a importância e a necessidade de transformar todas essas sensações em ferramentas de conhecimento.
É muito fácil deparar-se muitas vezes com jovens confusos, inseguros, ansiosos e até repreendidos, sintomas desse fluxo de substancias que invadem o organismo. Um dialogo, que desperte o sentimento de aceitação do corpo e da sexualidade, da sociabilidade, proporciona a busca da expansão do intelecto.
Viver a química do amor é viver de forma inteligente!

35 cantadas FALHAS e RIDICULAS (quase todas)

Está cansado de não pegar ninguém quando vai na balada, e suas cantadas super ultrapassadas só pioram a sua situação? Então veja a lista de Cantas Infalíveis que o eu preparei para você arrasar com os brotos lá na danceteria as gatinhas na balada! hahaha
Vamos começar com algumas bem simples, e mais pro final, algumas mais pornôs, pra maiores de 18 anos apenas.

  1. Você chega nela (ou nele) e fala assim: Oi, o zíper da sua calça está aberto. Não, não está! Ah, que pena, então vamos resolver esse problema!
  2. Todas essas curvas… e eu sem freio nenhum! (Exceto para gordinhas, ou não)
  3. Se você fosse homem, eu virava gay! (Cuidado, pode ser um travesti!)
  4. Você é um travesti? Não! Então prove, duvido!
  5. Uma cantada bonitinha que ela pode gostar: Seu pai é ladrão? Não, por quê? Então como é que ele roubou todo o brilho das estrelas e colocou-o nos seus olhos? (Tome cuidado que ela pode responder que é ladrão, ou então ele é um astronauta)
  6. Vamos para minha casa fazer umas coisas que eu falei pra todo mundo que a gente já fez.
  7. As suas pernas não dóem de ficar fugindo dos meus sonhos todas as noites?
  8. Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.
  9. Bonito vestido, posso falar com você fora dele?
  10. Imagina um coco numa ladeira! Rola ou não rola?
  11. Dizem que o amor é uma coisa maravilhosa. Vamos fazer um pouco e descobrir.
  12. Posso te dar uma cantada?
  13. Você prefere morango ou cereja? É pra saber o que devo servir pra você amanhã de manhã no meu quarto.
  14. Se eu fosse bombeiro, apagaria o seu fogo já!
  15. Você está esperando o ônibus? Não, por que? Porque você está no ponto! 
Mais:

  1. Se eu tivesse uma mãe como você, eu mamaria até os 30 anos!
  2. Vamos brincar de pega-pega? Eu te pego, você me pega, nós nos pegamos, e fica tudo certo!
  3. Eu vou te dar um beijo… Se voce não gostar, me devolve. Se gostar, me dá outro, tá bom?
  4. E aí, quer tomar algo lá em casa? Tipo… um banho?
  5. Seu pai é advogado? Não, por que? Porque ele fez direito, hein!
  6. Oi, vamos fazer uma transa mágica? Como? É assim, a gente transa e depois você desaparece!
  7. Seu pai é sapateiro? Porque você é uma graxinha!
  8. Pegue meu canudo, e me chame de Toddynho!
  9. Que belas pernas… A que hora elas abrem?
  10. Vamos pra minha casa, comer uma pizza e fazer um sexo? Não! O que? Você não gosta de pizza?
  11. Eu procurei ‘tesão’ no Aurélio, e teu nome estava incluído!
  12. Sua perna esquerda é o Natal, e a direita é a Páscoa. Posso entrar entre os feriados?
  13. Posso fazer cócegas na sua barriga… por dentro?
  14. Chega e diz: Eu tenho saudades do meu ursinho… quer dormir comigo?
  15. Chega pra ela e diz: E aí, gata, já perdeu a virgindade? Ela poderá responder que sim, então você responde: _Então posso ficar com a caixa que veio com ela?
  16. Que lugar bonito… Você deveria tirar uma foto… Bate uma pra mim?
  17. Oi, você come ouro? Porque sua bunda é um tesouro.
  18. Sabia que sexo mata? Quer morrer feliz?
  19. Essa coisa de brincar de médico é coisa de criança. Vamos brincar de ginecologista?
  20. Vou te chupar tão forte que você vai ter que tirar os lençóis da sua bunda quando eu terminar. 

Não to nem ai, se você usar essas cantadas...
Se gostou deixe um comentario!

26 de jun. de 2010

Cris... Eu, fora de moda...



Cris,

Se não estivesse fora de moda, eu iria falar de Amor.Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas...Mas não para prende-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.Se não estivesse fora de moda, eu iria falar de Sinceridade.Sabe, aquele negócio antigo? Fidelidade, respeito mútuo? e outras coisas mais.Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos...E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.Se não estivesse tão fora de moda, eu iria falar em Amizade.O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.Se não estivesse tão fora de moda... Depois...Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, para alguns, há muito tempo já estáfora de moda. Sabe de uma coisa... Sou feliz por ter você, seu carinho, sua atenção, suas palavras, conselhos.Sou feliz porque sei que posso contar com você sempre. Sou feliz porque longe ou perto tenho você comigo, se vai ser pra sempre ou não,eu ja não sei, só sei que quero o agora e meu agora é você...Mesmo com tantos "feios" ligando pra você, perto de você, mesmo assim, respiro fundo e me controlo (?) Eu tento, nem sempre consigo...Ciumenta, sim sim eu sou, porque te amo, e mesmo com as discussões com as minhas 'burradas' sou feliz porque tenho você por perto!E me sinto muito feliz por estar tão fora de moda.

 Te Amo Chata!

22 de jun. de 2010

Que chato! (pra você sabe quem...) ;)



Já passei por tudo isso e sei exatamente o que sentes agora guria...de verdade... machuca... maltrata... mas passa.
Sabe onde esta o erro? EM VOCÊ!!!
Como podes desejar que alguem queira estar ao teu lado se te sentes uma MERDA??? Como assim? Cade teu amor proprio? Cade sua felicidade individual? Cade teus rumos? Pensa, quantos anos de tua vida viveste sem essa pessoa que hoje te maltrata? Acredito que muitos... de verdade... enquanto pensares assim, continuarás sozinha... a liberdade de repente grita dentro do teu ser... AGARRE-A... Ninguem merece a dor de um (des)amor... Amar é ser livre... trazer liberdade... felicidade... tempos bons e ruins (para serem vividos em conjunto)... Não acredite que esse papinho de continuar a ser amigas funciona... NÃO!... Não funciona... o melhor a fazer é afastar-se... buscar forças nas pessoas que te amam... escreva... leia... chore... coloque pra fora tudo aquilo que te machuca... FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
Espero sinceramente que você pense com carinho em tudo isso que te escrevi... e que passe aqui depois no meu blog para dizer: Estou feliz! isso pra mim basta... tem muita gente boa no mundo... nem te conheço pessoalmente... mas tudo o que mais quero é que te sintas realmente FELIZ.
Um abraço amigo, dessa guria aqui que vive te dando trabalho...

In These Arms - Bon Jovi (Nos Meus Braços)

 

Nos Meus Braços (tradução)



Você quer compromisso
Olhe nesses olhos
Eles queimam com fogo, apenas por você agora
Até o final dos tempos
Eu faria qualquer coisa
Eu imploraria, eu roubaria, eu morreria
Para ter você nesses braços hoje à noite

Querida eu quero você como as rosas
Querem a chuva
Você sabe que eu preciso de você
Como um poeta precisa da dor
Eu daria qualquer coisa
Meu sangue, meu amor minha vida
Se você estivesse nesses braços hoje à noite

Eu te abraçaria
Eu precisaria de você
Eu ficaria de joelhos por você
E faria tudo ficar bem
Se você estivesse nesses braços hoje à noite
Eu amaria você
Eu te agradaria
Eu te diria que eu nunca te deixaria
E te amaria até o fim dos tempos
Se você estivesse nesses braços hoje à noite

Nós olhamos para o sol
E nós fizemos uma promessa
Uma promessa que esse mundo nunca nos cegaria
Essas são nossas palavras
Nossas palavras eram nossas músicas
Nossas músicas eram nossas orações
Essas orações me mantém forte
É o que eu ainda acredito
Se você estivesse nesses braços hoje à noite

Eu te seguraria
Eu precisaria de você
Eu ficaria de joelhos por você
E faria tudo ficar bem
Se você estivesse nesses braços hoje à noite
Eu amaria você
Eu te agradaria
Eu te diria que eu nunca te deixaria
E te amaria até o fim dos tempos
Se você estivesse nesses braços hoje à noite

Suas roupas ainda estão espalhadas
Por nosso quarto
Esse velho lugar cheira como
Seu perfume barato
Tudo aqui ainda me lembra de você
E não há nada que eu não faria

E essas eram nossas palavras
Elas me mantém forte

Eu te seguraria
Eu precisaria de você
Eu ficaria de joelhos por você
E faria tudo ficar bem
Se você estivesse nesses braços hoje à noite
Eu amaria você
Eu te agradaria
Eu te diria que eu nunca te deixaria
E te amaria até o fim dos tempos
Se você estivesse nesses braços hoje à noite
Se você estivesse nesses braços hoje à noite
Se você estivesse nesses braços hoje à noite

Querida!
Como as rosas precisam da chuva
Como as estações precisam mudar
Como um poeta precisa da dor
Eu preciso de você
Nestes braços hoje à noite

21 de jun. de 2010

Nem tudo que reluz é ouro.


Estar com a alma cheia de desejos faz a vida arder com intensidade.
Porém, assim como nem tudo que reluz é ouro,
tampouco há mais vida por trás de todo ardor.
Às vezes, o que arde é a destruição do que se ama.

14 de jun. de 2010

Você

Eu só queria olhar pra você,
mas meu coração não será seu.
Pois você é rica, tão vaidosa,
oferece um amor que não é meu.
Notei uma expressão tão triste nos meus olhos,
me perguntam o que esta acontecendo,
mas eles não sabem o que agora estou pensando.
Eu não sei explicar meus pensamentos
e os meus sonhos assim vão se acabando.
Mas você não precisa ficar comigo...
Eu sinto meu coração assim magoado,
porque se eu acreditasse nos meus sonhos,
viveria eternamente apaixonada.
Ao fitar os seus olhos, os seus labios
eu fiquei perturbada, na verdade.
Seus sorrisos, seus olhos,
não sei se prometem a felicidade.
Eu quis tentar atravessar as fronteiras
e deixar tudo isso pra depois,
mas não posso suportar essa distancia
se hoje existe um amor entre nós dois.
Não cumprindo qualquer promessa que foi feita
você sabe que estou apaixonada.
Mas eu penso, meu bem, que está fingindo
e me ama como nunca fui amada.
Eu preciso ter um encontro com você
mas não agora, neste momento,
eu não quis ofende-la, mas eu juro
que só tenho você na minha vida
se depender de mim, seremos bem felizes no futuro,
isso, se existir um futuro pra nós dois
Quero fitar seus olhos,sob a luz das estrelas, o luar...
Quero ouvir seus labios murmurando:
"Nunca é tarde demais para começar!"

Para se guardar um amor.

"A gente nunca deveria se acostumar com o amor. Deveríamos ter sempre essa sensação de novo, novidade, como se, cada manhã, descobrindo o nascer do dia, nos extasiássemos diante do espetáculo como se ele jamais tivesse acontecido antes. Falta cuidados com o amor, com a nobreza dele e é por isso que ele se apaga. O frio no estômago passa logo que o amor toma posse, o coração bate menos rápido com o decorrer dos dias, a saudade precisa de mais tempo para ser sentida e os hábitos se instalam. A diferença básica entre homens e mulheres é que a primeira parte é mais racional, vê e ouve somente o que quer, se satisfaz com mais facilidade fisicamente e a segunda... ah, a segunda!... essa é a guardadora dos sonhos que faz com que muitos relacionamentos continuem até depois que o sentimento acabou. As mulheres trazem quase sempre escondido no peito a caixinha de promessas dos primeiros encontros, dos primeiros suspiros, primeiras palavras trocadas, elas guardam datas, tentam adivinhar os desejos, se especializam em surpresas e esperam secretamente ser adivinhadas. Algo que aprendi com o tempo foi que o amor não é um conjunto de compatibilidades, mas a aceitação das incompatibilidades. Não amamos a outra pessoa quando ela tem algo que nos agrada, mas quando o que não nos agrada torna-se menos importante, mesmo se continua a existir. O amor está na diferença do contrapeso. É preciso, para se guardar um amor, ter-se a memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr-do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado."
Leticia Thompson

Declaro meu amor por você.

Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo.
Eu te amo nas três dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais.
Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze signos do zodíaco, em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.
Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os Josés e Marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos... eu te amo em toda a criação.
Eu te amo no caos aparente ou na mais perfeita estrutura ... eu te amo como o próprio criador ama a sua criatura.
Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte.
Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas miríades de estrelas do universo... eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação, eu te amo para além de qualquer humana compreensão.
Eu te amo pelo pouco que sei de ti, pelo muito que ignoro e por aquilo que somente posso pressentir.
Eu te amo na plenitude da lida, no ocaso da vida ... e, depois que eu me for, nas lembranças que porventura eu deixar, hás de encontrar perfumados e palpitantes restos do que foi o meu amor !

13 de jun. de 2010

Porque tem prazo de validade...


Polly: Percebeu como tem se dado a evolução do amor entre os gays?!
Dih: Não, porque enfim, é um tópico que eu não compreendo.
Polly: Antes, o amor, nessas relações durava a mesma coisa que a validade de um vidro de azeitonas.
Dih: E agora?!
Polly: Agora dura o mesmo que a validade da empada em que foi colocada a azeitona.
Dih: ...

Porque beleza põe mesa...


Polly: Vamos almoçar?!
Tanny: Só se você for de scarpin, um vestido tomara que caia, uma maquiagem legal e um rabo de cavalo elegante, preso com o próprio cabelo.
Polly: Não.
Tanny: Por que?!
Polly: Chamei pra almoçar e não fazer programa.
Tanny: E qual o problema em ganhar dinheiro?!
Polly: É, né?! Pensando bem, desisto do almoço...
Tanny: ...