15 de fev. de 2012

Entrando na batalha

A vida inteira você tem que estar preparado para uma guerra. Então prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista. Sempre havera alguem que se interponha entre você e algo (ou alguém) muito desejado e você terá que ter muita paciência e atenção para não lhe passarem para trás. Você sofrerá por grandes testes de autoconfiança: o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio tem uma utilidade, que é a de lhe deixar alerta e não se acomodar. Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de atenção! Pode ser um processo irritante, mas será necessário e ao menos você não se deixará levar pela preguiça, pois a ameaça tem este poder de nos “tirar da preguiça da cama”.

Conselho: Momento de batalhar com confiança e segurança em si.

12 de fev. de 2012

Sentidos da vida.

As facilidades são sempre passageiras, porque a nota dominante de todos os empreendimentos sempre será a dificuldade. Por isso, quando as facilidades aparecerem, aproveite-as para renovar seu ânimo e fé na vida.
Suas íntimas certezas perturbam algumas pessoas, que gostariam que você mudasse de opinião. Porém, este não é um momento no qual sua alma teria obrigação de mudar de opinião apenas para agradar a plateia.

"A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer".
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre que possível... mas não julgue diante da  1ª. Visão ou do primeiro comentário.

Confiança em si.

E quando chega o momento de conquistar algo bastante desejado? Pois eu digo, o tempo favorece o triunfo sobre a adversidade e tráz uma situação específica de vitoria muito em breve. Eu acredito, e você?
É não relaxar, fique firme em seus objetivos eles tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Recordará daquela fase em que agiu de forma realmente boba e rirá disso.
Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar!

Conselho: Confie em si e mande ver!

11 de fev. de 2012

Lispector, a Clarice

"Pois tome. Prove. Sinta.
Tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louco, estranho, chato! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciado em gente. Adoro ficar sozinho. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije na boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo.
Quer saber como eu sou para me aceitar? Vou me fazer conhecer melhor por você. Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado?
Desculpa, nada é pouco quando o mundo é meu!
Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão.Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.Música alta e silêncio.Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo!Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. ou toca, ou não toca"