20 de jul. de 2014

Só não desiste...

Quem já pensou em desistir quando tudo parecia estar bem? Quando do nada chega uma terceira pessoa, ou uma sequencia de coisas acontecem e você começa a sentir o peso da concorrência? Quando você está lá, nadando e nadando e quando chegamos, parece que foi para morrer na praia? Bate aquele desanimo né?

Sempre quando chega alguém até a minha pessoa me dizendo, “Porra Polly, mas está acontecendo isso e isso e aquilo, eu não sei mais o que fazer...”.  Eu costumava dar esse conselho: "parar quando está na frente não é a mesma coisa que desistir". Faz sentido, não é? É faz um pouco, e hoje analisando melhor é um tipo de conselho que não se encaixa para todos.
Eu, por exemplo, não faço uso desse conselho, por vários motivos, mas o principal deles é esse: Eu, Poliana, tenho 26 anos, já pintei e bordei por um monte de lugar, já tive perdas que me tiraram o folego, já conheci pessoas que me tiraram o folego, e conheço pessoas que ainda me tiram o folego. Creio que metade (para não dizer todas) das pessoas que conheço, já me decepcionaram de alguma forma, diretamente ou indiretamente. Já ouvi coisas que me deixaram sem o chão, já me levaram do céu ao inferno com uma simples frase. E quando você não precisa escutar nada, só pelas atitudes de uma pessoa você já percebe que ela foi/é uma tremenda “filha da mãe”. Quando você descobre que tem gente que tem vergonha de me dar um simples “oi” na rua, ou de ir comigo em tal lugar por que tem vergonha de mim? (Sim, conheço uma ou duas pessoas que são assim comigo, elas tem vergonha de mim.Triste né?) Fico incomodada? Jamais, um dia eu conto o motivo. Enfim, quem me conhece sabe que eu pago micos, me visto de qualquer maneira, gosto de falar alto, falar palavrão, dar gargalhadas, pagar altos micos, esses que ainda andam comigo, não se importam, são todos perdidos como eu.
Voltando lá na parada do conselho. Uma pessoa quando pára, ela definha até morrer, mesmo que aquilo que esteja fazendo com que ela pense em desistir esteja de alguma forma pesando mais do que os motivos que fizeram com que ela se mante-se firme até esse momento. Cara, se você conseguiu chegar até aqui, lutando, encarando tudo e todos, engolindo mais sapo que o normal, luta mais um pouco, não desiste. Você acredita em Deus? Eu costumo dizer que Ele não te entrega um fardo maior do que você pode carregar, se você está passando por essas “dificuldades”, paciência, que coisas boas estão por vir. Se ao invés de pensar em parar, você começasse a pensar em “mudar” na hora certa. Só não desiste. Não abandona o que te fez chegar até aqui. Corre atrás, batalha mais um pouco. Coisas boas acontecem quando você menos esperar.

 Sem esquecer que...
“Não basta viver, é necessário sentir-se vivo.”



Obs: Só disponho dos meus conselhos, quando os mesmos são solicitados. 

13 de jul. de 2014

Falsidade...

Estava conversando com um grande amigo, de longa data. E entre uma conversa e outra, saiu o assunto, "falsidade", e ele me perguntou, o que faria eu ser falsa com alguém? Bem, pois bem, é...
O que torna uma pessoa (que até então você poderia ser você mesma com ela), a se tornar uma pessoa falsa?
A privação (uma das coisas), isso torna a melhor pessoa, até o melhor caráter em "algo" falso, forçado, fingido. Privar alguém de ser ela mesmo, é nos meus olhos, um crime. Impedir um costume, um trejeito, uma maneira de vestir, agir ou pensar, até privar o corte de cabelo de costume da pessoa influencia na maneira como você passa a trata-la.
Você não gosta de algo na pessoa, Ok! é um direito seu. Agora querer que ela mude de um dia para o outro, já acho uma falta de respeito, para não dizer outra coisa (não posso falar palavrão hoje).
Agora voltando aqui para mim, olha pra mim e me enxerga, me escuta e me ouve, presta bastante atenção em mim. Lembra daquela Poliana que você conheceu 15 anos atras? Então, ela mudou. Lembra daquela que você conheceu 7 anos (depois que conheci ela)? Então ela também mudou. E você lembra daquela Poliana de quase 4 meses atrás? Essa também mudou. E o mais interessante de tudo, que ela (eu, Poliana)  continua a mesma pessoa. Quando eu disse que mudei, mudei pq eu quis, eu precisava mudar, Mudei com pessoas que até então eu podia ser eu mesma, mudei pensamentos, tratamento, algumas palavras, creio que até o visual mudei um pouco. Uns dizem que estou mais fria, quem me dera, ando mais quente, fervente (UI!), ando mais viva do que nunca, ando sentindo tudo, mais do que o normal, ando mais sentimental do que nunca, (leia-se sentimental e não burra, sim tem gente que confunde). Agora eu falo mais uma coisa, mudei pra mim, e não pra você, mudei pq renovar ideias e ideais é importante. Estou observando e ficando na minha, analisando tudo que fazem, comecei a dar o "ar da minha graça" só quando é solicitada. Não agrado ninguém com elogios, alias tenho uma preguiça enorme de tentar agradar, não obrigo ninguém a gostar de mim. Mas exijo o minimo de respeito, o seu direito acaba exatamente na hora que começa o meu...
Se você que me conhece a pouco tempo acha que sou falsa, está errado. Você confunde "educação" com "falsidade".
Eu não vou ser o que não sou só pra lhe agradar, e se você que acha que me conhece, só lhe digo uma coisa, se eu mudar contigo, te dou o direito de dizer para todos que com você "EU FAÇO QUESTÃO DE SER FALSA!".
E minha cara, sugiro veementemente - do fundo do meu coração, que a vossa excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal.

Palavrão! Educadamente...

Aprenda a falar palavrão de maneira educada!
As vezes estamos perto de pessoas mais idosas ou até mesmo religiosas e por questão de respeito, temos que maneirar no palavreado, pensando nisto alguém na internet bolou uma forma de falar palavrões de maneira bem educada, assim não ofende ninguém que está a sua volta!
Cu de bêbado não tem dono – O orifício rugado de um sujeito altamente alcoolizado não possui proprietário.
Pagar o mico – Creditar o primata.
Quebrar a cara – Romper a fisionomia.
Nem a pau – Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira.
Nem que a vaca tussa – Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.
Chutar o balde – Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente.
Filho da puta - Filho de uma inocente mãe que presta serviços sexuais a troco de dinheiro.
Tirar o cavalinho da chuva – Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica.
Esticar as canelas – Alongar as tíbias.
A vaca foi pro brejo – A ruminante bovina deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço.
História pra boi dormir – Colóquio soporífero para gado bovino repousar.
Vai tomar no cu – Sugiro veementemente a Vossa Excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal.
Dar uma de João-sem-braço – Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores.
Cair matando – Derrubar com mortais intenções.
Engolir o sapo – Deglutir o batráquio.
Chutar o pau da barraca – Derrubar com a extremidade do membro inferior o suporte central de uma das unidades de acampamento.
Dar um pé-na-bunda de alguém – Impulsionar bruscamente a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém.
Encher o saco – Dar carga à bolsa escrotal.

Conversa mole pra boi dormir – Prosopopeia flácida para acalentar bovinos.

10 de jul. de 2014

E amor é diferente de amor.

Gostar é diferente de amar. E amor é diferente de amor. Vai de cada pessoa, de cada amizade. Eu sou o tipo de pessoa que ama todo mundo. Amo minha mãe, meu irmão, amigos e amigas, amo meus cachorros, amo a tia da panificadora que faz uma rosca com doce de leite, que gente é uma delicia. Amo o tio que vende geladinho, que cá entre nós é bom mas não chega aos pés do geladinho que a Ana (minha MELHOR de todas) faz. Amo gente que nunca vi pessoalmente. Amo gente que me trata bem e que nunca me viu. Amo gente educada, sabe aquele jovem que dá o lugar para aquela senhorinha dentro do ônibus? Amo também. Amo passarinhos e só tenho vontade de matar quando insistem em cantar na janela quando tento dormir (Porra! vai passarinhar em outra freguesia.) Amo o tio, o cobrador que deixa eu passar quando falta 0,50 centavos da passagem. Amo perfis fakes (shiiiiu!) Amo gente que considero pra caralho. Tenho irmãs, irmãos, cunhadas e cunhados, mãe e pai, tudo de consideração e AMO todos. Amo aquela pessoa que me faz rir, tipo, Jô Soares. Amo a Fátima Bernardes, ela é inteligente pra caramba.
Amo à 7 anos a mesma mulher e ela sabe disso, (amo também parte da família dela que eu conheço.) Amo o filho dela, (e ele disse que me ama também *-*).
Agora vamos ao ponto que quero chegar, apesar de eu dizer que os amo, (alguns sabem, pusque digo sempre) não significa que é o mesmo tipo de amor, para com todos, amo cada um de uma maneira, com certa moderação, ou simplesmente amo estar perto.
(Quem aqui não gosta de uma boa companhia?)
Alguns dizem que isso é um problema (né mãe?) Eu, Poliana, digo que amor nunca é demais, demonstrar carinho e tal. Tem gente que mistura esse "amor" com "eu tô afim de você".
Não confundem as coisas...
Eu te amo, mas não quero te comer.
Eu te amo e não quero deitar na tua cama.
Eu te amo mas não vou te emprestar dinheiro.
Eu te amo e não vou pagar sua bebida.
Eu te amo e não vou cobrir seus erros e fingir que nada está acontecendo.
Eu te amo mas não vou me fazer de burra pra você se sentir melhor.
Eu te amo mas é cada um na sua e Deus por todos.
Viva o Amor!