30 de set. de 2009

VÁRYAS

Um político corrupto e um gambá seriam até suportáveis se não fosse o cheiro.
O cinema criou o Herói Sem Causa. Nós inventamos o Canalha Sem Jaça.


Me in?
Cientistas afirmam que há 365 espécies animais em extinção. Temo...

Efeito
Pena que, no referendo, o SIM não tivesse vencido. Se vencesse, dizem alguns amigos que votaram pelo NÃO, todas as grades dos edifícios onde moram os SIMs seriam imediatamente retiradas.

Nota musical ou Momentos Históricos
Algumas vezes Tom Jobim batucava staccato numa tecla do piano e proclamava, com seu riso maroto:
“Kol Róiter! (KOELLREUTER)”. Tom lembrava o maestro-gênio-maluco que vi, na rua em frente a um teatro em uma cidade qualquer, regendo alguns operários que tinham trabalhado na reconstrução do teatro. Era uma Composição pra Martelo e Serrotes. Comentei com minha amiga ao lado: “Não vai melhorar a Musica. E corre o risco de estragar bons carpinteiros”.

Destino
Lula, igualzinho a FhC, qualquer um percebe, é fascinado pela pompa. E é sempre engolido pelas circunstâncias.

Custo x benefício
Na carta de vinhos de um restaurante, frequentado por Oscar Niemeyer estão alistados os vinhos mais caros do pedaço. Um dos mais caros é o Romanée Conti*. É, aquele mesmo que o Duda Mendonça oferecia ao Lula, quando este ainda era pobre. Preço da garrafa – R$ 38 000,00.
(*) “O bocado sabe graciosamente com delicada mineralidade enquanto o tom delicado e elegante do tanino aguça o palato.”

Nanoliteratura
Uma professora convidou alguns alunos promissores – e a mim também! – pra que escrevessem um conto com cinqüenta letras. Aqui esta o meu:

- Capitão, tem que me estuprar em ½ minuto; às 8 o navio explode.

Como do titulo do conto não se exigia limitação, escrevi este titulo:

“Emocionante relato do encontro de Marco Ramirez, comandante de um navio misto, de carga, passageiros e pesca, no Caribe, no momento em que descobriu que a bela turista inglesa era, na verdade, uma perigosa terrorista cubana que tentava penetrar num porto do sul da Florida, para dinamitar a alfândega local, e procurou forçá-la a favores sexuais”.

Um comentário: