7 de fev. de 2010

William Shakespeare

A boa literatura esta cheia de cenas marcantes. Shakespeare, um dos melhores.

A Tempestade, de William Shakespeare.
“Já amei mulheres de feições diversas/ por suas mais diversas qualidades/ mas nunca assim, com toda minha alma/, pois sempre alguma sombra de defeito/ pairava sobre a graça mais perfeita/ e desfazia o meu encantamento./ Mas você é tão bela e tão perfeita, parece feita da pequena parte/ de perfeição que há em cada criatura.”


Entre vários sonetos de Shakespeare, tem um soneto que diz:
“Por que meu verso é sempre tão carente/ de mutações e variação de temas?/ Por que não olho as coisas do presente/ atrás outras receitas e sistemas?/ Porque só escrevo esta monotonia/ tão incapaz de produzir inventos,/ que cada verso quase denuncia/ meu nome e seu lugar de nascimento?/ Pois saiba, amor, só escrevo a seu respeito/ e sobre o amor, são meus únicos temas,/ e assim vou refazendo o que foi feito,/ reinventando as palavras do poema./ Como o sol, novo e velho a cada dia,/ o meu amor rediz o que dizia.”

Um comentário:

  1. Shakespeare Sempre será um autor a frente do seu tempo,com seus textos, poemas, sonetos universais...

    Mandou bem Polly em por esses trechos (y)
    Beijão Flor

    ResponderExcluir