20 de jul. de 2014

Só não desiste...

Quem já pensou em desistir quando tudo parecia estar bem? Quando do nada chega uma terceira pessoa, ou uma sequencia de coisas acontecem e você começa a sentir o peso da concorrência? Quando você está lá, nadando e nadando e quando chegamos, parece que foi para morrer na praia? Bate aquele desanimo né?

Sempre quando chega alguém até a minha pessoa me dizendo, “Porra Polly, mas está acontecendo isso e isso e aquilo, eu não sei mais o que fazer...”.  Eu costumava dar esse conselho: "parar quando está na frente não é a mesma coisa que desistir". Faz sentido, não é? É faz um pouco, e hoje analisando melhor é um tipo de conselho que não se encaixa para todos.
Eu, por exemplo, não faço uso desse conselho, por vários motivos, mas o principal deles é esse: Eu, Poliana, tenho 26 anos, já pintei e bordei por um monte de lugar, já tive perdas que me tiraram o folego, já conheci pessoas que me tiraram o folego, e conheço pessoas que ainda me tiram o folego. Creio que metade (para não dizer todas) das pessoas que conheço, já me decepcionaram de alguma forma, diretamente ou indiretamente. Já ouvi coisas que me deixaram sem o chão, já me levaram do céu ao inferno com uma simples frase. E quando você não precisa escutar nada, só pelas atitudes de uma pessoa você já percebe que ela foi/é uma tremenda “filha da mãe”. Quando você descobre que tem gente que tem vergonha de me dar um simples “oi” na rua, ou de ir comigo em tal lugar por que tem vergonha de mim? (Sim, conheço uma ou duas pessoas que são assim comigo, elas tem vergonha de mim.Triste né?) Fico incomodada? Jamais, um dia eu conto o motivo. Enfim, quem me conhece sabe que eu pago micos, me visto de qualquer maneira, gosto de falar alto, falar palavrão, dar gargalhadas, pagar altos micos, esses que ainda andam comigo, não se importam, são todos perdidos como eu.
Voltando lá na parada do conselho. Uma pessoa quando pára, ela definha até morrer, mesmo que aquilo que esteja fazendo com que ela pense em desistir esteja de alguma forma pesando mais do que os motivos que fizeram com que ela se mante-se firme até esse momento. Cara, se você conseguiu chegar até aqui, lutando, encarando tudo e todos, engolindo mais sapo que o normal, luta mais um pouco, não desiste. Você acredita em Deus? Eu costumo dizer que Ele não te entrega um fardo maior do que você pode carregar, se você está passando por essas “dificuldades”, paciência, que coisas boas estão por vir. Se ao invés de pensar em parar, você começasse a pensar em “mudar” na hora certa. Só não desiste. Não abandona o que te fez chegar até aqui. Corre atrás, batalha mais um pouco. Coisas boas acontecem quando você menos esperar.

 Sem esquecer que...
“Não basta viver, é necessário sentir-se vivo.”



Obs: Só disponho dos meus conselhos, quando os mesmos são solicitados.