13 de jul. de 2014

Falsidade...

Estava conversando com um grande amigo, de longa data. E entre uma conversa e outra, saiu o assunto, "falsidade", e ele me perguntou, o que faria eu ser falsa com alguém? Bem, pois bem, é...
O que torna uma pessoa (que até então você poderia ser você mesma com ela), a se tornar uma pessoa falsa?
A privação (uma das coisas), isso torna a melhor pessoa, até o melhor caráter em "algo" falso, forçado, fingido. Privar alguém de ser ela mesmo, é nos meus olhos, um crime. Impedir um costume, um trejeito, uma maneira de vestir, agir ou pensar, até privar o corte de cabelo de costume da pessoa influencia na maneira como você passa a trata-la.
Você não gosta de algo na pessoa, Ok! é um direito seu. Agora querer que ela mude de um dia para o outro, já acho uma falta de respeito, para não dizer outra coisa (não posso falar palavrão hoje).
Agora voltando aqui para mim, olha pra mim e me enxerga, me escuta e me ouve, presta bastante atenção em mim. Lembra daquela Poliana que você conheceu 15 anos atras? Então, ela mudou. Lembra daquela que você conheceu 7 anos (depois que conheci ela)? Então ela também mudou. E você lembra daquela Poliana de quase 4 meses atrás? Essa também mudou. E o mais interessante de tudo, que ela (eu, Poliana)  continua a mesma pessoa. Quando eu disse que mudei, mudei pq eu quis, eu precisava mudar, Mudei com pessoas que até então eu podia ser eu mesma, mudei pensamentos, tratamento, algumas palavras, creio que até o visual mudei um pouco. Uns dizem que estou mais fria, quem me dera, ando mais quente, fervente (UI!), ando mais viva do que nunca, ando sentindo tudo, mais do que o normal, ando mais sentimental do que nunca, (leia-se sentimental e não burra, sim tem gente que confunde). Agora eu falo mais uma coisa, mudei pra mim, e não pra você, mudei pq renovar ideias e ideais é importante. Estou observando e ficando na minha, analisando tudo que fazem, comecei a dar o "ar da minha graça" só quando é solicitada. Não agrado ninguém com elogios, alias tenho uma preguiça enorme de tentar agradar, não obrigo ninguém a gostar de mim. Mas exijo o minimo de respeito, o seu direito acaba exatamente na hora que começa o meu...
Se você que me conhece a pouco tempo acha que sou falsa, está errado. Você confunde "educação" com "falsidade".
Eu não vou ser o que não sou só pra lhe agradar, e se você que acha que me conhece, só lhe digo uma coisa, se eu mudar contigo, te dou o direito de dizer para todos que com você "EU FAÇO QUESTÃO DE SER FALSA!".
E minha cara, sugiro veementemente - do fundo do meu coração, que a vossa excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal.