17 de nov. de 2009

Eu acredito em príncipe!



Sim, esperei o "fim do ano" para dar essa confissão para todas as pessoas que acham que sou pessimista e amarga. Depois de muito pensar, conclui que, sim, eu acredito em príncipe!
**Calma.**
Não é naquele homem lindo que vai chegar de cavalo branco e te salvar dos problemas. Acredito no príncipe de Maquiavel. E em gente maquiavélica.
No tal livro "O Príncipe", o famoso filosofo defende que um governante, se necessário, deveria ser cruel e fraudulento para obter e manter o poder. Infelizmente, (?) acho que esse tipo de gente existe. E muitos são garotos que 'pretendemos'. Outros são nossos chefes, nossos conhecidos e passantes que vemos na rua. E, é claro, um dia virarão nossos inimigos.
Essa gente que vive armando estratégias baixas existe, sim, o que é uma pena. Mas a vida é assim. E aquele príncipe encantado perfeito que vai chegar em um cavalo não existe, o que também é uma pena.
Ou não. Imagina que coisa chata ter que lidar com uma pessoa perfeita.
E ainda por cima que usa calça legging com botas por cima. Estou fora. Calça legging com botas só se for usada pelos meus amigos gays...[Amo cada um deles!]
Já os príncipes de Maquiavel... bem eles existem, isso é fato. E meu objetivo não é deprimir ninguém nesse fim de ano e por sua vez no Natal (como se vocês já não estivessem deprimidos).
*A boa noticia é que, com o tempo, aprendemos a nos defender deles muito bem. Sacamos quem é essa gente de longe. E, quando, por acaso, caímos no plano maquiavélico de um deles, uma hora percebemos.
Às vezes, depois que o dano já foi feito (tomamos um pé na bunda; fomos queimadas na escola ou no trabalho). Mas nada que não tenha solução. Afinal, tomar um fora de uma pessoa maquiavélica é tipo uma espécie de presente. Nada melhor do que ter essa gente longe. E, se ela nos queimou na escola ou no trabalho, também já somos espertas suficiente para armar um plano (mesmo que maquiavélico) de vingança.
Depois dessas palavras, desejo um ótimo Fim De Ano para todos. E, como diria Cazuza, bobeira é não viver a realidade. E, se você vive em um quarto rosa achando que um dia o príncipe vai chegar, bem... isso é problema seu.

Meu Momento de Histeria
Papai Noel também não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário