25 de nov. de 2009

Ideologia (?!)

Ideologia é a bitola-estreita do pensamento. “Doutrina prescritiva não apoiada em argumentos racionais.” - A supplement of The Oxford English Dictionary. Pois o mundo sempre viveu a reboque da tecnologia. Desde a pedra polida e o primeiro fogo. Tecnologia que, nos últimos 100 anos, nos deu o cinema, o telefone, o avião e, é bom lembrar, a higiene! Nas duas ultimas décadas a tecnologia deu inicio ao verdadeiro socialismo. Olimpíadas exibidas pra todo mundo, a morte do Papa vista pelo mundo todo – a televisão universal, a biblioteca universal (Google) e, não esquecer, a possibilidade de um iraquiano munido de meio quilo de artefato químico enfrentar o megaimpério. E, ontem mesmo, a tecnologia criou o telefone celular, que imediatamente chegou a todo proletariado do mundo. Bem a igualdade a tecnologia garante. Cuidem vocês da fraternidade.
Atravessamos mais uma barreira – convencional do tempo.
Mas fazer o que? Não se pode ter tudo não é mesmo?
E estamos chegando a 2010. Esperando não ter saudade de 2009.
E este ano já vai começar com fins e inícios - literalmente(como todos os outros anos). Dizem que re-escrever a historia é muito importante. Recomeçar cansa –as vezes -, ou não é isso que faz a vida valer á pena.
Ter idéias por incrível que pareça é difícil e mais difícil ainda é colocá-las em pratica. O importante é...Admitir, tentar sempre e nunca desistir...
Perder leva até mesmo os melhores a questionar suas habilidades.
Pra que insistir em ficar negando a verdade e a realidade. Isso só prova uma coisa: Falta de Inteligência... Pois a vida vai e vem, sobe e desce, roda e roda...
Nada é definitivo, por isso que os budistas afirmam que a existência é "impermanente".
Não ter medo e não recuar em nenhuma hipótese. Que tudo acabara se acertando ao longo do tempo e das disponibilidades. Viver e aprender com os momentos!
Certo que a única vez em que perder é mais legal do que ganhar, é quando se esta lutando contra uma tentação.
Sem essa de se achar um "coitadinho".
Coitadinho é uma expressão de quem quer reduzir, paralisar a si mesmo, as pessoas em volta e até mesmo uma nação.
Um dos segredos pra alcançar o carisma é a veemência com que se aborda assuntos relevantes para si mesmo e para as vidas que o destino enfeixou em suas mãos. A veemência é um claro sinal de sinceridade.
Foi no grito que nos tornamos independentes, e é no berro que mostramos nossa indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário