10 de out. de 2009

Eu sempre achei que havia um lugar ao sol
Pra quem quisesse lutar.
Por isso fiz poemas e textos grandes.
Para sentimentos grandes.
Agora veio este pequeno, que cabe bem,
eu acho,
Neste cantinho de pagina.


"Um povo que ama a liberdade acabará por se tornar finalmente livre" (Simón Bolivar)


Incubadora
Liberta
Os sentimentos que estão incubados
Maltratados
Adormecidos no breu.
Para que insistir num amor
Rotulado
E vinculado
A todos caprichos seus
Se o amor
É muito maior
E o espaço
É infinito
Embora o tempo seja feroz
Nada estará perdido entre nós!



Porto Seguro
Com você aprendi quase tudo o que sei.
Com você me reeduquei.
Aprendi com seu silencio,
Com sua sabedoria fabularia
E com a sua “infância” permanente.
Grandes coisas simples aprendi com você.
aprendi que o amor reparte,
Mas sobretudo acrescenta
E, diuturnamente, aprendo com a alegria deste
amor maravilhado.
E sei que tudo o que você transmite é inesperado
Como o arco-íris.
Grandes coisas inusitadas aprendi com você.
Hoje a vida renasce de nossos corações
Como se vivêssemos de espantos,
Como se quiséssemos ter a forma perfeita e
acabada,
Como o olhar tranquilo dos lagos.
Agora entendo que o seu gostar
É misteriosamente impenetrável
Como as profundezas de um espelho,
Mas tenho consciência deste amor
E tudo o que aprendi com suas delicadezas secretas,
Como fruta aberta.
E nessa sucessão constante de agoras,
Só hoje é definitivo e, assim,
Vamos levando adiante essa paixão
Que se recusa a virar memória.

(Extraído do livro "O bem que nos queremos")


Caçador de mim
"Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim, doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim.
Preso a canções, entregue a paixões, que nunca tiveram fim, vou me encontrar, longe do meu lugar, eu caçador de mim.
Nada a temer senão o correr da luta, nada a fazer senão esquecer o medo
(...) Longe se vai, sonhando demais, mas onde se chega assim? Vou descobrir o que me faz sentir eu caçador de mim."

(Luiz Carlos Sá e Sérgio Magrão - Caçador de mim)


Alegria...

Alegria em vê-la
Alegria em tê-la
Alegria em beijá-la
Alegria interrompida: Acordei!


A vida é melhor quando se tem a coragem de contrariar todas as regras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário